SUCCITRAT: PARA QUE SERVE?
Atua como relaxante muscular em anestesia de curta duração. Também é utilizado em procedimentos de intubação endotraqueal (colocação de um tubo através da traqueia) e para reduzir a intensidade das convulsões induzidas por medicamentos ou eletricamente.
QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Pacientes com história pessoal ou familiar de hipertermia maligna (doença muscular hereditária latente, potencialmente grave, caracterizada por resposta hipermetabólica após exposição a este medicamento), miopatias (doenças musculares) da musculatura esquelética e conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Também é contraindicado em casos de queimaduras graves, toxicidade por digitalis ou pacientes tratados recentemente por medicamentos da classe dos digitálicos (por exemplo: digoxina e digitoxina), doença neuromuscular degenerativa ou distrófica (doença que altera a
composição do tecido neuromuscular e resulta na perda de características originais), paraplegia (perda da capacidade de realizar movimentos devido à ausência de força muscular das pernas), doença na medula espinhal ou trauma múltiplo, uma vez que o suxametônio pode provocar uma hipercalemia (aumento na concentração de potássio no sangue) severa que pode resultar em parada cardíaca. O risco da hipercalemia nesses pacientes aumenta com o tempo e depende da extensão e localização da patologia e atinge seu pico em 7 a 10 dias após ocorrer a patologia. O tempo exato para início e a duração do período de risco não são conhecidos.
Uso intravenoso ou intramuscular.
Uso exclusivo em anestesiologia.
Uso adulto e pediátrico.
PRINCÍPIO ATIVO: Cloreto de suxametônio.
RMS: 1.1637.0078.003-3.
CÓD BARRAS: 7896014682287.
FABRICANTE: Blau.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.