FAULDCISPLA: PARA QUE É INDICADO? Tumores Metastáticos de Testículo: A cisplatina está indicada na poliquimioterapia estabelecida com outros agentes aprovados, em pacientes portadores de tumores metastáticos de testículo que já se submeteram ao tratamento cirúrgico e/ou radioterápicos apropriados.
Tumores Metastáticos de Ovário: Em combinações terapêuticas estabelecidas com outros agentes quimioterapêuticos aprovados, em pacientes portadoras de tumores metastáticos de ovário, já submetidas a procedimentos cirúrgicos e/ou radioterapêuticos apropriados. A cisplatina como agente isolado é indicada como terapia secundária em pacientes portadores de tumores ovarianos metastáticos refratários à quimioterapia padrão, que não tenham sido previamente tratados com cisplatina.
Câncer Avançado de Bexiga: Agente único em pacientes portadores de câncer de células de transição da bexiga não mais sensível a tratamentos locais, tais como cirurgia e/ou radioterapia.
Carcinomas Espino-celulares de Cabeça e Pescoço: Em combinação quimioterapêutica com outros agentes aprovados, em pacientes portadores de carcinomas espino-celulares de cabeça e pescoço, como um adjunto aos procedimentos cirúrgicos e/ou radioterapêuticos apropriados.
QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MDICAMENTO? Pacientes com insuficiência renal pré-existente e deficiência auditiva; pacientes com mielodepressão; pacientes com história de reações alérgicas à cisplatina ou a outros compostos contendo platina, ou ainda a qualquer outro componente da formulação; gravidfez e lactação.
COMO DEVO GUARDAR FAULDCISPLA? Deve ser armazenado em temperatura entre 15ºC e 25ºC e protegido da luz.
Via de administração: intravenosa Uso adulto e pediátrico